Workshop Desenvolvendo Cuidadores

Este workshop é uma experimentação de recursos corporais como os sentidos, a percepção e os movimentos a fim de aperfeiçoar o cuidado consigo mesmo e com os outros. A chave para este trabalho é a sensação física devido a sua capacidade de organizar e integrar nossas vivências.
Carga horária: 12h - Data: dependendo do número de interessados. Por favor, escreva-nos sinalizando seu interesse

Workshop Desenvolvendo Cuidadores
Workshop Expandindo o Sentimento de Segurança

Workshop Expandindo o Sentimento de Segurança

Quanto melhor a qualidade do nosso sentimento de segurança melhor nossa habilidade de relacionamento, melhor nosso aprendizado e desempenho: mais produtivos e confiantes nos tornamos. Será uma experimentação do próprio corpo por meios dos sentidos e do movimento. O objetivo é nos sentirmos mais seguros, ou cada vez mais seguros, usando o elemento que organiza e integra nossas experiências: a sensação.
Data: dependendo do número de interessados. Por favor, escreva-nos sinalizando seu interesse.

Workshop Expandindo o Sentimento de Segurança

Giovana Tessaro

  • Áreas de Atuação: Sexualidade, Depressão, Ansiedade, TOC e Estresse
  • Psicóloga, formada pela UFPR
  • Atende bebês, crianças, adolescentes, adultos e Idosos
  • Coach para desenvolvimento profissional, esportivo e criativo
  • Especialista em Neuropsicologia pelo IPTC
  • SE, Experiência Somática – Associação de Somatic Experiencing no Brasil
  • EMDR com Esly Regina de Carvalho e Graciela Rodrigues
  • Brainspotting com David Grand

Depoimentos Workshops

O que mais me impressionou ao fazer o workshop, foi me dar conta de como estamos desconectados, uns dos outros e principalmente de nós mesmos. E por isso, temos tanta dificuldade de lidar com os nossos problemas. Percebi que ao dar tempo a si, para perceber o corpo e suas sensações, nos conectamos de volta e nos sentimos seguros. Através de técnicas simples, de respiração, toque, visualizações podemos mudar as sensações do corpo e consequentemente a forma como agimos. Agradeço imensamente a oportunidade e desejo que mais pessoas entrem em contato com esse conhecimento tão simples quanto poderoso.

- Artista e pesquisadora, 34 anos

O workshop da Giovana foi incrível, precisamos parar para sentir nosso corpo e ouví-lo. Um dia após o workshop não senti dores na lombar e meu humor estava bom de novo, voltei leve e já estou usando técnicas que ela ensina no workshop no dia a dia. Se você está em dúvidas se deveria ir ou não, eu diria: VAI! Preste atenção nas técnicas e efetivamente aplique em seu dia a dia, você vai notar que estará mais seguro(a) sim. As vezes precisamos apenas de dicas básicas, do tipo, “preste atenção na sua respiração, se espreguice e levante com calma ao acordar.” Acredite, nos detalhes que aprendemos podemos nos sentir bem de novo. E quem também notou que eu estou mais leve foram as pessoas com quem eu convivo diariamente. Enfim, tire o dia do workshop para você se sentir e VIVER. Esqueça a correria, precisamos sentir que somos apenas seres vivos e não máquinas

- Administrador - 28 anos

Adorei o curso, pena que não deu para ficar até o final, mas valeu o tempo que fiquei. As técnicas são simples mas de grande eficiência, me surpreendeu. É interessante como podemos usar recursos do nosso corpo para mudar nossos sentimentos, e isso com certeza é uma tremenda estratégia para sairmos de certas sensações de insegurança, como por exemplo, saber usar a respiração, o contato com o corpo, a importância de estar no momento presente, saber se localizar, a importância da coluna como agente de cura, e outras técnicas interessante que aprendemos e que serão de muita utilidade. Espero ansiosamente pelo próximo curso, abraços a todos.

- Corretor - 45 anos

Sempre fui uma pessoa muito ansiosa. Com os exercícios que aprendi com a Giovana eu consigo descarregar essa ansiedade, aterrar meus sentimentos e voltar para dentro de mim mesma. Quando estive em um grau alto de ansiedade e aflição, foi muito bom saber dessas práticas e conseguir respirar melhor.

- Sonoplasta, 32 anos

Localização

Endereço


Av. Mal. Humberto Alencar Castelo Branco, 131 - Sala 31
Cristo Rei – Curitiba, PR
(continuidade da Av. Nossa Senhora da Luz)