Pânico e Otimização do Desempenho

Psicóloga Curitiba

Pânico e Otimização do Desempenho

32 anos, empresário e professor.

“A Giovana foi indicada por uma amiga em comum. Na ocasião, havia pedido demissão de um emprego estável de mais de 10 anos em decorrência de uma decepção amorosa e de seguidas crises de estafa. Sentia-me esgotado, sem perspectivas. Já havia passado por crises de pânico e ansiedade e, ao longo de 5 anos, troquei 3 vezes de psicólogos. Comecei a criar medos e angústias que nunca tivera. Viagens de avião, por exemplo, eram uma tortura. Deixei passar boas oportunidades em virtude desse medo. A sensação da falta de controle sobre as coisas era muito grande. Insegurança e desânimo começaram a me cegar. Eu procurava uma terapia que fosse mais eficaz, ou seja, pudesse me “desbloquear” em menos tempo. Confesso que comecei com o EMDR de maneira quase desconfiada.

Mas, e o resultado de tudo isso? Eis a lista das minhas conquistas nestes últimos quatro anos:

  • comecei uma nova profissão como professor (já fui paraninfo, homenageado e nome de turma por duas vezes)
  • há pouco mais de um ano montei uma empresa, que hoje, fatura o dobro de quando começou
  •  assumi várias responsabilidades dentro da minha área profissional
  • casei e viajei várias vezes
  • mudei de apartamento
  • tenho uma filha recém-nascida maravilhosa.

2 Responses

  1. Sayuri Yamanishi Mitsunaga disse:

    A Giovana veio através de indicação de um amigo que já fazia terapia com ela. Foi numa época que eu não tinha mais perspectivas boas, desacreditada principalmente nas minhas competências profissionais que refletia diretamente no meu relacionamento com meu marido, família, com tudo e com todos.
    A primeira sessão foi algo estranho e confesso que não acreditei muito que aquela conversa e “exercícios” pudessem fazer alguma diferença na minha vida. Mas hoje, eu vejo que foi um o início de uma trajetória de auto conhecimento e descobertas incríveis… Descobri o que realmente faz diferença na minha vida, reorganizei as minhas prioridades, fechei “caixas” inúteis, abri “caixas” novas, consigo lidar com inesperado e esperado, e muitas conquistas profissionais e um desempenho que posso dizer que está formidável!
    Não consigo imaginar como eu estaria hoje se não tivesse me permitido a tudo isso.. Me entregue e confiado tanto.
    Amei descobrir quem eu sou e por que luto!

    Grata de coração Giovana! Você é top!!!

  2. M.R disse:

    Uma grande transformação em minha vida!
    Vida mais leve, dias mais felizes!
    Há alguns anos sofro com a ansiedade e durante um período sofri com síndrome do pânico. Procurei informações sobre EMDR e encontrei a grande profissional Giovana que trabalhava com esta abordagem.
    Iniciei minhas sessões e hoje posso afirmar que foi o melhor investimento da minha vida.
    Passei por dificuldades para cantar em público (coisa que sempre fiz com muita tranquilidade), estava tendo crises no trabalho, em casa e outros lugares.
    • Iniciei o acompanhamento e hoje voltei a cantar
    • Iniciei um novo emprego
    • Minha memória melhorou muito
    • Vivo com mais leveza
    A Giovana me conduziu na cura dos meus medos, traumas e memórias.
    Optei por não ficar carregando pedras antigas, essas pedras eu prefiro que fiquem na estrada que percorri e que eu possa olhar e ver apenas beleza no caminho.
    Estou muito feliz e realizada com meu tratamento, devo isso a grande e excelente profissional que a Giovana é. Obrigada por tudo!

    35 anos, Assistente Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *