Desbloqueio Criativo II

Psicóloga Curitiba

Desbloqueio Criativo II

Os desenhos foram feitos  “depois de uns 6 ou 7 meses de tratamento. Houve um intervalo de 1 mês entre eles, e fazia quase 2 anos que eu tentava desenhar, mas não saía nada.” Confira o desenho de um pássaro antes e depois do desbloqueio: Antes Depois

Desbloqueio Criativo I

Esta paciente, arquiteta,  entrou em contato para tratar seu bloqueio criativo. Há meses, ela não conseguia fazer seus desenhos e aquarelas e nem imaginava os motivos disso. Decidi usar o Brainspotting para “destravar” sua criatividade. Uma semana depois ela retornou dizendo que seu final de semana foi produtivo:  “fiz vários, vários desenhos…” Nas semanas seguintes,…
Ler mais

Medo de Viajar de Avião

24 anos, arquiteta “Iniciei o tratamento com a Giovana por outro motivo, mas em uma das consultas mencionei a ansiedade que sentia ao pensar que em algumas semanas estaria dentro de um avião por oito horas. Eu havia passado por uma experiência traumática há mais de cinco anos e, desde então, o meu medo de…
Ler mais

Desenvolvimento Infantil

J. 2 anos e 2 meses. “Tem sido de grande ajuda a atuação da Giovana como psicóloga do J. Ele andava irritadiço e até agressivo, tanto com os coleguinhas da creche quanto comigo, muito teimoso, era preciso negociar muito quando ele não queria fazer alguma coisa que era necessária, estava com dificuldade em se relacionar…
Ler mais

Constipação Infantil

A., 3 anos e 6 meses. 1a sessão Os pais trouxeram A. com a seguinte queixa: “há um ano ele não faz cocô a não ser com o uso de medicamento e, algumas vezes, tivemos de levá-lo para o hospital porque nem com medicamentos ele consegue”. Já haviam o levado para médicos, psicólogos e psiquiatra.…
Ler mais

Comportamento Auto-destrutivo

F. 3 anos. 1a. sessão: Queixa da mãe: “ele é agitado demais, agressivo com todos, quebra o que vê pela frente. Dorme pouco. Não aceita ordens de ninguém, não tem limites. Não fala só balbucia. Se coloca em situação de risco o tempo todo, não tem medo de nada. Fica em lugares altos demais sem…
Ler mais

Transtorno Bipolar

70 anos, professora. “Este caso clínico foi diagnosticado como Transtorno Bipolar pelo psiquiatra que acompanha a paciente bem como pelos psiquiatras anteriores. No primeiro encontro a paciente estava desorientada: não conseguia prender a atenção na conversa, falava sem conexão com as perguntas que eu fazia e seu olhar estava distante. Nas sessões seguintes ela me reconheceu…
Ler mais

Stress Pós – Traumático e Otimização do Desempenho

37 anos, consultor e mestrando. “Considero o EMDR um divisor de águas em minha vida. Durante a terapia, foram identificados e tratados vários traumas e principalmente um maior ligado à minha infância, relacionado às crises epiléticas, na qual irei me concentrar. Relacionei as crises com o que já conhecia sobre a morte. Em cada uma…
Ler mais

Medo de Dirigir

38 anos, profissional da área de saúde. “Sou profissional da área de saúde e tenho 38 anos. Sou casada e tenho um filho com 2 anos. Eu tinha um pavor invencível de dirigir. Antes de conhecer a Giovana, fiz muitos anos de terapia e passei por diversos profissionais com muitas linhas de trabalho diferentes. A…
Ler mais

Desenvolvimento Esportivo

O pugilista Edson Foreman chegou em meu consultório desanimado com seu desempenho esportivo. Relatou que estava treinando de 2 a 3 dias por semana, quando o ideal seriam 5 dias. Queixou-se de uma tendinite no joelho direito que o limitava para pular corda e correr, atividades fundamentais para seu condicionamento físico. Considerando seu quadro, decidi…
Ler mais