Depoimento sobre Angústia e Medo

Psicóloga Curitiba

Depoimento sobre Angústia e Medo

44 anos, funcionária pública.

“Quando procurei ajuda eu estava me sentindo estranha e um pouco deprimida. Ao entrar em contato com as primeiras sessões de terapia com a Giovana, descobri que estava muito angustiada e com certo pânico, tudo me assustava, não conseguia achar sentindo no que falava para ela.

Aos poucos fui sentindo que minha vida era como uma corrente que tem seus elos soltos, conforme o tratamento ia avançando podia sentir que estava unindo estes elos e percebi então que eu usava o artifício de ser duas pessoas numa só. Cheguei a falar isto a ela, era cômodo ficar nesta situação. Assim podia explicar o que me incomodava sem ser eu mesma.

A cada sessão descobria algo novo sobre a minha pessoa. Eu tinha problemas com meus pais, no meu ambiente de trabalho, com meu irmão e problema de relacionamento social e amoroso, enfim nada dava certo na minha vida e eu me fazia de coitadinha, pois queria a atenção de todos. Queria que todos tivessem pena de mim. Com evolução do tratamento fui ficando mais centrada e aos poucos comecei a tomar as rédeas da minha vida, pude perceber que eu sou a única responsável pelo que me aconteceu, não foi fácil admitir, juntei as duas pessoas que havia dentro de mim e fui percebendo que poderia resolver uma coisa de cada vez, sem desespero e sem angustia.

Hoje vejo a diferença do antes e do depois do tratamento, sou mais segura e procuro resolver meus problemas sem muita complicação e sem desespero.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *